fixo
218884648
fixo
917321749
fixo

Bandeiras

Países
Organizações
Empresas
Publicidade
Eventos


Resultado da Lei ou da tradição, a Bandeira é o simbolo representativo de um grupo. Seja um Estado, uma região, uma empresa, uma sociedade ou simplesmente um individuo.
Ligada a principios básicos como a simplicidade, a simbologia e a distintividade, a Bandeira é um elemento de nobreza de entre todas as simbologias e representações corporativas.
Utilizada desde há séculos, continua a ser simbolo por excelência das Nações, e de todos os grupos onde os seus constituintes se indentificam com um simbolo comum.
Com um sem número de formas e estilos, de medidas e técnicas de concepção, as bandeiras continuam a ser um elemento distintivo na sociedade actual.

Mantemos em stock permanente bandeiras de todos os países, em diversos formatos e medidas.

Se procura um modelo standard, ou uma bandeira personalizada à sua medida, teremos todo o prazer me ajudar a encontrara bandeira que procura.

Temas
A Bandeira é simbolo que assegura a representação de uma pessoa, grupo de pessoas ou simplesmente uma inspiração comum.
A representação de um grupo tão vasto como uma nação, ou tão pequeno como uma família, são exemplos da simbologia das bandeiras.
Uma empresa, uma colectividade ou simplesmente um credo são insignias dignas de uma bandeira, tal como alguns dos exemplos seguintes demonstram.
Países
Organizações
Locais/Regionais
Históricas
Orientação
Medidas, Acabamentos e Materiais
Medidas

As medidas e formatos de bandeiras dependem muito da utilização das mesmas, sendo que as mais comuns em Portugal são:

para exterior, as medidas de
45x30cm
70x45cm
100x70cm
130x90cm
160x112cm
200x140cm
240x160cm
300x200cm.

e para interior, as medidas de

100x70cm
130x90cm
160x112cm

Se pretende mais informações sobre os nossos produtos e serviços, contacte-nos clicando aqui, ou para os números de telefone indicados no topo da página.
Acabamentos

Em regra todas as bandeiras de exterior são embainhadas a toda a volta, reforçando-se a bainha lateral esquerda com uma precinta de reforço terminando a mesma com argolas no topo e em baixo, as quais permitem içar a bandeira no mastro.

Nas dimensões maiores podem ainda ser costuradas fitas de velcro que permitem "abraçar" o mastro conferindo-lhe maior resistência ao vento.

As Bandeiras Nauticas, por estarem sujeitas a maior força do vento, dispõem de um cabo ou cordão que permite que as argolas não estejam ligadas à bandeira, aumentando a sua durabilidade.
Materiais

As bandeiras são quase exclusivamente fornecidas em malha de polyester.
Ainda assim, algumas especificidades podem fazê-las diferir:

As Bandeiras Bordadas, uma das maiores tradições d'A Loja das Bandeiras, dispõem da sua imagem bordada na integra no tecido, acrescentando-se o efeito codornet nas mudanças de cor.

Este efeito, é mais realçado nas Bandeiras mistas ou de Arte Aplicada, onde a Bandeira é composta por "pequenas" porções de tecido de cada cor, que no seu conjunto formam a imagem da bandeira.
Em ambos os casos referidos acima, a utilização das bandeiras é quase exclusivamente de interior, face à fragidelidade das mesmas, que contrasta com a sua nobreza.
A esta categoria são ainda acrescentados os casos em que se utilizam Bandeiras de Cetim, sejam elas bordadas ou estampadas, cujo brilho que confere um aspecto único.

Por último, e por serem as mais comuns, há que referir as bandeiras estampadas, sejam elas por processos tradicionais ou por impressão digital.
O nosso compromisso
Todas as Bandeiras comercializadas pel'A Loja das Bandeiras são fabricadas em Portugal, com materiais Recicláveis
Todas as tintas utilizadas nos processos de impressão são de base de aquosa, sem solventes ou outros quimicos prejudiciais ao ambiente.